Cisem auxilia Guarda Municipal de Bragança Paulista na prisão de quadrilha

O Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) teve atuação relevante junto à Guarda Civil Municipal (GCM) tirando das ruas quatro acusados de furtos e roubos na tarde da última quarta-feira, dia 6. Desde o final do mês de julho, com base em informações de vítimas, a GCM estava monitorando dois carros suspeitos de serem usados em roubos. Na tarde da última quarta, foi emitido um sinal de alerta no monitoramento que os veículos entraram na cidade pela Variante do Taboão.

Imediatamente uma equipe da Guarda se deslocou até o portal para aguardar o retorno do veículo. Enquanto isto, outras viaturas, fizeram ronda nos bairros onde ocorreram recentes furtos a residências a fim de tentar flagrar alguma ação suspeita. Por volta das 17h, um veículo suspeito passou pelo portal e os guardas civis municipais deram sinal de parada. O motorista, a princípio, desobedeceu à ordem e tentou fugir, mas acabou parando o carro cerca de 1 km depois, sendo detido. O passageiro, por sua vez, ainda tentou fugir, se escondendo na mata ali existente, porém também foi detido.

No interior do carro, os guardas encontraram três capacetes, alguns litros de uísque, uma porção de maconha, óculos de capacete, relógios, certa quantia em dinheiro e dólares. Questionados sobre os produtos, eles confessaram que eram produtos de furto a uma residência no Jardim América.

No momento de identificação da vítima, o outro veículo suspeito passou pelo portal e foi abordado com outros dois indivíduos, que também foram detidos. No carro, foram encontrados três notebooks, perfumes, carregadores de celular, GPS e uma porção de maconha.

Os quatro acusados, residentes na Vila Guilherme, em São Paulo, foram conduzidos ao Plantão Central, autuados em flagrante e recolhidos à Cadeia Pública de Piracaia. Os carros, com placas de São Paulo e sem registro de furto ou roubo, foram apreendidos e os objetos devolvidos às vítimas.

A Polícia Civil investigará a ação da quadrilha em outros furtos e roubos no município, com base nos registros do Cisem.

Fonte: DIMP Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>