Colégio Tiradentes será implantado em Pouso Alegre

colegio_pousoalegre colegio_pousoalegre colegio_pousoalegre

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, e o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant`Ana, assinaram no dia 31/03, o Termo de Compromisso para a criação de uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Pouso Alegre. A cerimônia de assinatura ocorreu na Cidade Administrativa de Minas Gerais e contou também com as presenças do Comandante da 17ª RPM, Coronel Wagner Mutti Tavares e da Diretora de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, Coronel Rosângela de Souza Freitas.

Esse será o 21º Colégio Tiradentes do estado. Um avanço que significa muito para a Polícia Militar, de acordo com o Comandante Geral da PMMG.  “A conquista do Colégio Tiradentes para Pouso Alegre é uma vitória de toda família Polícia Militar. Nossos filhos terão a possibilidade de ter uma educação de qualidade, de acordo com os valores da Polícia Militar. Enalteço o empenho do Comandante da 17ª RPM Cel Wagner Mutti Tavares, da Diretora de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG Cel Rosângela de Souza Freitas e da Superintendente Regional de Ensino Mônca Flores, que foram diligentes para viabilizar essa conquista junto ao Comando da Instituição e a secretaria de Estado de Educação Ana Lúcia Gazolla.” Afirmou o Coronel Márcio Martins Sant`Ana.

A iniciativa amplia a parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Polícia Militar. De acordo com a secretária de Educação essa parceria é importante para a ampliação da oferta pública de qualidade na Educação Básica de Minas Gerais. “A rede dos Colégios Tiradentes é extremamente importante dentro da oferta de educação básica de Minas Gerais. São escolas de altíssimo nível em termo de desempenho dos alunos e de formação completa, que tem tido uma demanda crescente e que atende, prioritariamente, aos filhos dos policiais militares, mas nunca deixa nenhuma vaga ociosa abrindo também para a sociedade civil, quando existe possibilidade”, destaca.

 

Estrutura em Pouso Alegre

A nova unidade do Colégio Tiradentes funcionará em regime de co-habitação, provavelmente no período vespertino no imóvel da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva,  em Pouso Alegre. A previsão é que as aulas na unidade tenham início no ano letivo de 2015. “Essa parceria é muito profícua, porque nós entendemos que a Secretaria de Estado de Educação tem promovido uma educação de qualidade em Minas Gerais. Os índices são extremamente elevados, uma referência de Estado com uma política exitosa e bem sucedida”, avaliou o Comandante Geral da PMMG.

Para o Comandante da 17ª RPM esse é um avanço significativo para a educação e a qualidade de vida dos policiais militares em Pouso Alegre. “O Colégio Tiradentes vai proporcionar uma  qualidade de vida melhor para a família policial militar, investindo no futuro e na formação de cidadãos.”, afirmou o Comandante.

Viabilização

O projeto “Unidade do Colégio Tiradentes em Pouso Alegre” iniciou com um estudo detalhado elaborado por uma comissão composta por Policiais Militares nomeados pelo Comandante da 17ª RPM, no ano de 2012 e contou com o apoio da Superintendente Regional de Ensino, Mônica Flores, que viabilizou a utilização do imóvel da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva de forma compartilhada com o Colégio Tiradentes.

Vencida esta etapa regional o estudo foi apresentado a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, que sugeriu ao Comando Geral a sua aprovação.

A Polícia Militar de Minas Gerais também é parceira da Secretaria de Estado de Educação em ações que vão além do pedagógico, como em iniciativas voltadas à mediação de conflitos e promoção da cultura da paz nas escolas estaduais.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª RPM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam