Coletivo Cultural Carapuça irá inaugurar sua sede com muita festa e cultura

11156119_1459712677652628_5503084613725528647_n

Apesar da falta de um gestor municipal para cuidar do segmento cultural do município de Estiva, da mistura das dificuldades e desejos de fazer acontecer, há pouco mais de dois anos surgiu em Estiva o Coletivo Cultural Carapuça (CCC), um grupo sem hierarquia interna, formada por poetas, estudantes, skatistas e profissionais liberais, com objetivo de cobrar, propor e organizar ações culturais. De início foram vários sarais, campeonatos de skates e duas edições de um evento internacional de música (Grito Rock) organizados pelo CCC.

Aos pouco o coletivo foi sendo ampliado, com novos eventos, parceiros, temas e integrantes que vieram para somar e fortalecer o coletivo. As atividades também tomaram forma e saíram dos limites municipais, com certa frequência o CCC organiza atividades culturais na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pouso Alegre. Ressaltando que as atividades do grupo são custeadas por parceiros e pelos próprios membros.

As ações engrossaram o caldo e nasceu a necessidade de ter uma sede física para reuniões, oficinais e exposições do coletivo. Depois de vários encontros e conversas, o Prefeito João Marques compreendeu a importância de apoiar e estimular as iniciativas, das tratativas a Administração cedeu oficialmente parte do porão da Casa de Cultura José Garcia (Rua Pedro Moreira Borges, nº 200), aonde o local aos poucos vai ganhando a cara do coletivo.

Para celebrar e divulgar esta importante conquista no dia 26 de abril (domingo) a rua em frente à sede será literalmente tomada e ocupada por culturas das mais variadas tendências e estilos, confira a programação completa do evento que será totalmente gratuita:

09 horas – Solenidade de Inauguração;

10 horas-  Abertura da exposição de fotografia José Clemente;

11 horas – Apresentação da Associação de Capoeira São Jorge Guerreiro;

12 horas – Apresentação Fanfarra Newton Noronha.

No local acontecerá a feira livre Muambas na Rua vindo de Santa Rita do Sapucaí, também a Ação Semente do Movimento Laranja de Pouso Alegre, intervenções artísticas do Comando do Riso de Estiva, atividade do Plante e Vida de Pouso Alegre e exposição de artesanato de Estiva e região. Estas atividades aconteceram ao longo do evento. Às 13 horas começam os seguintes shows:

13h – Projeto Consonância;

15h – Banda Origam;

17h – Trio UAIZAP.

Maiores informações: 035 8815 1527

 

11117460_570147073127338_16955940_n

Fonte: Coletivo Cultural Carapuça (CCC)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam