Com a participação de outros municípios, termina nessa quarta em Extrema uma das fases do Parlamento Jovem

Na próxima quarta-feira, 19, a partir das 18h30, acontecerá o encerramento da etapa municipal do projeto Parlamento Jovem (PJ) de Minas, no plenário da Câmara de Vereadores de Extrema.

O evento promete uma grande participação popular, contando com a presença de representantes do polo de trabalho do projeto das cidades de Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Camanducaia e Gonçalves.

Durante todo o período de atividades, o PJ reuniu centenas de jovens estudantes que discutiram sobre a discriminação étnico-racial e subtemas ligados ao assunto, que orientaram todas as atividades desenvolvidas. Foram muitas trocas de experiências e informações valiosas que foram debatidas e apresentadas de várias formas por professores, palestrantes, advogados, e demais profissionais. Também aconteceram vivências dos próprios alunos, que possibilitaram o estudo e o debate sobre os direitos e deveres de todos os cidadãos.

“Precisamos de uma forte participação da população no dia a dia do universo político. O Parlamento Jovem propicia informações e vivência dentro deste ambiente tão importante, que é o debate sobre as políticas públicas”, salientou o coordenador do programa no município, vereador Danilo de Morais.

O encontro é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Câmara e também pelas redes sociais. “Convido a população a participar, a estar presente. É um projeto importante, que está acontecendo e o encerramento dessa etapa é um marco fundamental”, finalizou Danilo.

Fonte: Câmara de Extrema

12

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam