Com cerca de 500 mil turistas, distrito de Monte Verde já bate recorde de ocupação em 2019

As temperaturas voltaram a cair no Sul de Minas e com isso destinos conhecidos pelo frio, como o distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), estão com os hotéis lotados. Segundo a associação de hotéis, o distrito já bateu o recorde de ocupação neste ano.

“No ano passado nós contamos com 380 a 400 mil turistas frequentadoras e este ano nós estamos falando em 500 mil”, disse a diretora da Associação de Hotéis, Izildinha Antonelli.

Na madrugada desta segunda-feira (5), por exemplo, Monte Verde registrou temperatura de 5,9ºC com sensação térmica de zero grau. A chuva que caiu no fim de semana contribuiu.

Só no mês de julho, foram seis dias de chuva, com cerca de 86 milímetros, o maior volume registrado no mês nos últimos anos. A manhã mais gelada teve mínima de 3,4 graus abaixo de zero e foram seis dias consecutivos com temperaturas negativas, o que não acontecia há pelo menos 20 anos.

Ao todo, foram 20 dias no mês de julho em que Monte Verde esteve entre as 10 temperaturas mais baixas do país. O distrito também teve a tarde mais fria dos últimos anos, com máxima de apenas 10 graus. O motivo para tanto frio, a altitude ajuda a explicar.

“Aqui a gente está a mais ou menos 1,6 mil metros, isso influi bastante nas temperaturas e também o vento, como hoje, em que a gente está com uma sensação térmica baixíssima por conta do vento”, disse o observador climático Nelson Pacheco.

Bom para o comércio em geral, que fica sempre aquecido. “A nossa expectativa era de muito frio, do movimento ser melhor e realmente. O movimento foi de 10% a 20% maior que no ano passado”, disse a dona de restaurante, Roseli Alves de Oliveira.

Fonte: G1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>