Os órgãos municipais continuam de prontidão para o caso de um novo transtorno relacionado ao abastecimento de água na cidade
Durante sete dias, a Prefeitura de Extrema, com apoio da Defesa Civil Municipal realizou o abastecimento de água com caminhões-pipa em cinco bairros que tiveram o fornecimento prejudicado devido a problemas técnicos da Copasa. A situação foi normalizada em 02/10, mas a ação de vândalos em um reservatório será investigada pela Polícia Militar.
Além dos problemas de abastecimento da Copasa e do alto consumo de água, comum no período de estiagem, a invasão de criminosos em um reservatório prejudicou o abastecimento de mais de 8 mil moradores dos bairros Vila Esperança, Vila Garden, Bairro dos Pires, Godoy e estrada Hélio Pedroso de Alvarenga. A interferência causou impacto severo na rotina de centenas de famílias e mais de 800 alunos.
Em resposta aos transtornos gerados pela diminuição na oferta de água, a Prefeitura, com apoio da Defesa Civil, realizou o abastecimento de casas e escolas, de maneira emergencial. Apesar de a situação ter sido normalizada, a Administração Municipal segue cobrando a concessionária Copasa sobre respostas acerca da situação enfrentada nos últimos dias.