A 27ª Cia. Independente de Polícia Militar de Extrema/MG acaba de ganhar mais um reforço em seu contingente: o aspirante Odilon Alexandre Amaral.
O militar, que é natural de Carmo da Mata/MG, falou com exclusividade ao jornal O Registro sobre a expectativa para o novo trabalho. “Eu escolhi a cidade de Extrema mediante classificação de um concurso e a qual designava o sul do estado como destino de trabalho. Finalizei meu curso de Formação de Oficiais em Belo Horizonte e atuarei, semestralmente, num regime de arregimentação nas áreas operacional e administrativa”, conta Odilon. O processo de avaliação no quartel da 27ª Cia de PM assemelha-se com um estágio, adianta ele: “Passarei por uma avaliação que será proferida pelos oficiais da corporação e, em seguida, serei promovido a 2º tenente”.
O militar atua há 15 anos na Polícia Militar e também já foi 2º tenente, por dez anos, no município mineiro de Divinópolis. “Espero poder contribuir com a segurança pública de Extrema. Esse é o papel da Polícia Militar”, frisou. (Por Léo Demeter – jornalista)