Comando Militar de Pouso Alegre avalia a JSM da Casa do Cidadão de Extrema

JSM

O chefe do PRM 04/003 (Posto de Recrutamento e Mobilização) da cidade Pouso Alegre/MG, capitão Elton Valério do Nascimento, e o delegado regional, 2º tenente Evandro da Silva Dias, estiveram em Extrema para inspecionar o trabalho da 082ª JSM que é realizado na Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores. O Posto de Recrutamento funciona como uma delegacia regional e só atende as JSM do Sul de Minas.

Segundo João Batista da Silva, responsável pelo setor, a visita dos comandantes ocorre anualmente. “São avaliados todos os procedimentos realizados no município. Esse parecer é de suma importância e ocorre em todas as cidades pertencentes à Regional de Pouso Alegre. O trabalho oferecido na Casa do Cidadão teve uma avaliação excelente devido à agilidade no atendimento, à logística favorável e ao espaço amplo, condizente à crescente demanda”, explicou João.

 

ATENDIMENTOS DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

Entre janeiro e setembro deste ano foram contabilizados 1.717 atendimentos na JSM da Casa do Cidadão. Destes, 404 foram para alistamentos e 581 destinados aos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). O restante refere-se à emissão de 2ª via de CDI, atualização de Reservistas (Exercício de Apresentação de Reserva – EXAR), Atestados de Desobrigação Militar e outras orientações do serviço militar.

 

A Junta Militar da Casa do Cidadão da Câmara de Extrema atende de 2ª a 5ª feira, das 8h às 11h, e na 6ª feira, entre 13h e 16h. O e-mail de contato é administrativo(@)extrema.mg.gov.br

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam