Comba Telecom inicia piloto para produção local no município

A chinesa Comba Telecom escolheu a cidade sul-mineira de Santa Rita do Sapucaí para sediar a sua produção piloto de equipamentos de expansão de banda larga.  O município fica no Vale da Eletrônica, no extremo Sul do Estado.

De acordo com a diretoria geral da empresa, os recursos vão facilitar a aquisição de equipamentos para a expansão produtiva. Em 2006, a Comba abriu escritório no país e este ano conquistou seus maiores contratos, em termos de receita e complexidade, ao fornecer e implantar a cobertura de telecomunicações nos estádios da Copa das Confederações. Diante das boas perspectivas para o mercado de small cells, a companhia já fala em produção nacional na cidade sul-mineira e desenvolvimento de antenas com baixo impacto visual para postes de luz, anúncio luminoso e até em formato de pedra.

A fabricante chinesa surpreendeu e foi escolhida como a fornecedora da solução DAS – Sistema de Antenas Distribuídas multibanda e multioperadora – para ambientes indoors nos estádios Mané Garrincha, em Brasília; na Arena Fonte Nova, em Salvador; na Arena Castelão, em Fortaleza, e na Arena Pernambuco, em Recife. A ideia, agora, é ampliar a presença nos demais da Copa 2014.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam