Combate à pandemia: conheça as principais ações da Prefeitura de Extrema até aqui

Desde o começo da pandemia, já foram distribuídos 105 mil frascos (140ml) de álcool gel e 400 mil máscaras – reutilizáveis, cirúrgicas e PFF2/N95 foram adquiridas para distribuição. A entrega das máscaras foram e continuam sendo realizadas diretamente nos comércios e nas casas. Já foram realizadas em espaços públicos e nas barreiras sanitárias montadas nas duas entradas principais do município, sempre acompanhada de orientações sobre como prevenir a doença.
A Prefeitura de Extrema realizou 40.100 testes de Covid-19 e conseguiu coletar dados que auxiliaram a Secretaria Municipal de Saúde a tomar decisões importantes sobre o combate à doença.
O Hospital Municipal foi adaptado para funcionar como um hospital de campanha, conta hoje com 46 leitos de enfermaria para internação de pacientes com Covid-19 e com uma equipe médica que atua 24h para o tratamento de pacientes com Covid: 1 Psicólogo, 1 Nutricionista, 6 Fisioterapeutas, 8 Enfermeiros, 2 Supervisores de Enfermagem, 39 Técnicos de Enfermagem e 5 médicos no período do dia, e 2 ou 3 médicos no período da noite.

A Prefeitura Municipal investiu mais de R$ 3 milhões em importantes equipamentos para o enfrentamento à Covid-19, sendo eles:
. 22 ventiladores mecânicos (respiradores);
. 20 monitores cardíacos;
. 96 bombas de infusão;
. 01 videolaringoscópio;
. Máscaras de alta conservação (VNI);
. Oxigênio gasoso (cilindro);
. Oxigênio líquido (tanque criogênico);
. 07 Kits de Sistemas de Alto Fluxo (CAF).

Desde janeiro deste ano, esses equipamentos ajudaram a salvar a vida de 173 pacientes internados no hospital de campanha (dados de 30/04/21).

Equipamentos, como bombas de infusão e ventiladores mecânicos, foram emprestados ao Hospital Maternidade São Lucas para o combate à doença.
Uma outra importante medida adotada pela Prefeitura de Extrema foi o “Auxílio Calamidade”, por meio do qual um total de 20.950 cestas básicas e 19.500 kits de higiene foram entregues entre março de 2020 e abril de 2021 para pessoas e famílias do município que se encontravam em situação de vulnerabilidade devido aos efeitos econômicos da pandemia.

Muito já foi feito até aqui, mas a luta ainda não acabou. A Prefeitura Municipal segue firme no combate à Covid e seu objetivo continua sendo um só: cuidar da população de Extrema.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam