O prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, assinou as ordens de serviço para reforma e construção de 13 UBS (Unidades Básicas de Saúde), além da construção de um galpão para orgânicos e flores no Centro de Abastecimento Paulo Eiti Takasaki.
Um valor de R$ 2 milhões foi cedido pelo Governo Federal entre os anos de 2010 e 2011, porém, como os projetos estavam em andamento, mas não foram concluídos, houve necessidade de uma força-tarefa, realizada por diversas secretarias municipais, para não perder os recursos. A Prefeitura completará o valor das obras com dinheiro do tesouro municipal, um total de aproximadamente R$ 350 mil.
Com isso, na área da Saúde, ocorrerá a ampliação de oito UBS e a construção de outras três, além da construção de duas Academias da Saúde. Nas ampliações, com áreas aumentadas de 40 a 143m², serão contempladas as seguintes UBS: Pedro Megale, Toró, Planejada II, Parque I, São Miguel, São Vicente, Santa Luzia e Vila Aparecida. Serão construídas novas unidades na Hípica, Vila Batista e Parque dos Estados, locais que possuem profissionais, porém sem local próprio para atendimento à população.
Além disso, serão implantadas duas Academias da Saúde, programa do Governo Federal que visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de locais com equipamentos, infraestrutura e pessoal qualificado para orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer. Elas serão instaladas na Planejada e Nilda Colli.
A Prefeitura também finalizou três obras que estavam paradas nas UBS Fraternidade, Casa de Jesus e Nilda Colli. Após a conclusão do que foi contratado, identificou-se que as condições estruturais das partes não reformadas nas três UBS são precárias. Por conta disso, as áreas originais também serão reformadas.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bragança, localizada na Vila Davi, também teve a obra concluída no que se refere ao estabelecido em contrato, com recurso municipal.