Comissão de Educação encerra 2020 com homenagem a cientistas

Escolha de homenageados procurou valorizar realizações científicas de mulheres e do povo negro

Esperança, utopia, valorização de mulheres vitoriosas e da “ciência preta” foram mensagens que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) escolheu para sua última reunião em 2020, realizada na quinta-feira (17/12/20).

Na ocasião, foram homenageados quatro cientistas que atuam em instituições mineiras, com destaque para três mulheres negras. Todos receberam diplomas referentes a votos de congratulações da ALMG por suas trajetórias de vida e pelas contribuições à ciência em Minas.

De acordo com a presidenta da Comissão de Educação, deputada Beatriz Cerqueira (PT), a escolha de uma homenagem para o encerramento das atividades em 2020 tem a deliberada intenção de resgatar a esperança e a positividade em um ano de grandes dificuldades, tanto para educação quanto para a ciência, no País e em Minas Gerais.

“Se nós perdermos a esperança, perdermos o horizonte de uma utopia, não conseguiremos seguir adiante, como é necessário”, afirmou Beatriz Cerqueira, acrescentando que a escolha dos homenageados é uma forma de enfrentar o silenciamento estrutural das vozes e das conquistas de mulheres e do povo negro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam