Após ouvir os cidadãos e debater as soluções sobre os problemas que envolvem o transporte coletivo municipal, a Comissão de Participação Popular da Câmara de Extrema/MG divulgou na quinta-feira, 4/05, o parecer contendo as sugestões e as cobranças aos órgãos e empresas competentes que atuam no município.
Segundo o documento, todas as reivindicações e reclamações levantadas pela população necessitam de repostas em até 30 dias, para que sejam feitas as devidas divulgações e esclarecimentos.
Leandro Marinho, presidente da Comissão, afirmou que o Legislativo estará atento e cobrará as resoluções na prestação dos serviços. “Nosso papel como legisladores é trabalhar para o bem comum, levando em conta o bem estar social e o respeito com as coisas e serviços públicos”, disse.
As reivindicações vão desde a criação do Bilhete do Desempregado à viabilização de concorrência nos casos em que não há circulação de ônibus para determinados bairros das zonas urbana e rural do município. Leandro pontuou também outras reclamações que foram levantadas pela população, como as dificuldades com acessibilidade e mobilidade (rampas), atrasos, linhas que não param nos pontos e péssima iluminação nas paradas de ônibus, além de outras.
A empresa Sul Mineira Transporte – que realiza o coletivo municipal –, a Auto Viação Cambuí – responsável pelo itinerário interestadual – e a Prefeitura de Extrema foram citadas pelos munícipes. Após a apuração dos fatos e analisadas as respostas por parte das empresas, será divulgado pela Comissão um parecer completo com as informações revistas. Quem compõe a Comissão é o vereador Pericle Mazzi Filho, relator, e João Calixto de Morais, vice-presidente.
“Estamos ao lado do cidadão para tentar resolver os problemas que envolvem o transporte coletivo municipal. Durante a audiência, os moradores puderam reclamar e dar as suas sugestões, além de cobrar melhorias sobre o serviço que atende os bairros urbanos e rurais do município”, acrescentou Juninho.
Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Extrema