Comissão que investigará a FUVS define cargos e data da primeira reunião

comissao_pousoalegre

Com o objetivo de investigar supostas irregularidades no âmbito educacional e administrativo da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora da Universidade do Vale do Sapucaí e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, a Comissão Especial de Investigação se reuniu no dia 08/04, para definir os cargos dentro da CEI. Ficou definido entre os membros que o presidente da Comissão será o vereador Maurício Tutty (PROS), a relatora será Dulcinéia Costa (PV), Hélio da Van (PT) será o secretário e os vereadores Ayrton Zorzi (PMDB) e Hamilton Magalhães (PTB), os suplentes.

A primeira reunião oficial da Comissão será realizada na próxima segunda-feira, 14, às 14 horas. O presidente, Maurício Tutty, explica que neste primeiro momento serão analisadas as perspectivas de investigação, o que pode ser feito e a força de investigação e análise de documentos dentro da Comissão. “Na primeira reunião, provavelmente, trataremos de pedir informações para a Prefeitura Municipal, que é um dos órgãos que repassa recursos para a Fundação”, afirma.

De acordo com o presidente, neste primeiro momento não serão convocados responsáveis para prestar esclarecimentos e serão apenas analisados os documentos. “O desejo dos vereadores e da sociedade pouso-alegrense é de que a Comissão investigue, mas não encontre nada de errado, nenhuma irregularidade e que nenhuma denúncia seja constatada. Vamos fazer um trabalho austero, tranquilo, transparente e que possamos dar uma boa resposta para a sociedade”, completa Maurício Tutty.

 

A Comissão

 

A Comissão foi escolhida na Sessão Ordinária do dia 01 de abril, mediante indicação dos partidos, com mais de um membro e sorteio para os demais inscritos, com apenas um membro. A Comissão Especial de Investigação ficou composta então pelos vereadores: Hélio da Van (PT), Maurício Tutty (PROS), Ayrton Zorzi (PMDB), Dulcinéia Costa (PV) e Hamilton Magalhães (PTB).

A Comissão foi solicitada mediante Requerimento apresentado pelo vereador Maurício Tutty (PROS), pedindo a inclusão de votação do Projeto de Resolução 1226/2014, que cria a Comissão Temporária com finalidade Especial de Investigar e apurar, para a tomada de posição da Câmara Municipal, quanto as frequentes denúncias contra a administração da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí e dá outras providencias, na Sessão Ordinária do dia 25 de março.  No dia 24 de março, um Documento assinado por alunos da UNIVÁS, apontado problemas no aspecto administrativo, financeiro, pedagógico e estrutural da universidade e, solicitando aos vereadores providências para maior transparência na gestão desta instituição, foi protocolado na Casa de Leis.

A Comissão Especial tem o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.

 

 

Foto: ASCOM/PMPA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>