Como a ginástica para o cérebro transforma vidas?

Alunos de todas as idades em todo o Brasil conquistam performance, sucesso e qualidade de vida com a prática da ginástica cerebral

 Dentro do universo da ciência e em todas as partes do mundo, o cérebro é um grande alvo de pesquisas; uma vez que ele é um dos principais responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo em geral. Manter a saúde do cérebro em dia é sinônimo de qualidade de vida, vida ativa, independência e, principalmente, bem-estar e longevidade.

Mas como cuidar da nossa principal ferramenta? A ginástica para o cérebro é uma alternativa eficaz e inovadora que ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, o Supera é a primeira rede de escolas de ginástica cerebral e com cerca de 13 anos de mercado, já treinou mais de 120 mil alunos em todos os cantos do país.

O curso possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica cerebral garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.

Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios, como a manutenção da memória e da atenção, estímulo da criatividade, melhora do raciocínio lógico. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando o desenvolvimento da autoestima, da capacidade de resolução de problemas e o trabalho em equipe.

Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas e lidar com os desafios do dia a dia, ter bons resultados em provas e concursos, trabalhar em equipe, praticar esportes e atividades físicas, planejar metas, iniciar novos projetos e ter uma boa performance.

E como ela é capaz de transformar vidas? Em 13 anos, crianças, jovens, adultos e 60+ desenvolveram seus potenciais e conquistaram seus objetivos com ginástica cerebral. Seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, nos esportes ou na longevidade: todos podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado em todas as idades.

Público infanto-juvenil: O Supera contribui significativamente para o desempenho escolar, comportamento e formação do aluno. Para aqueles que irão prestar Enem, Vestibulares e Concursos, o curso desenvolve habilidades imprescindíveis, como atenção, raciocínio lógico, memória, autocontrole e autoestima.

Adultos: O maior benefício da ginástica cerebral para este público é o desenvolvimento de memória operacional e a capacidade de trabalhar em equipe, itens necessários para o bom cumprimento das atividades rotineiras. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos e estabelecer metas pessoais.

Idosos: A expectativa de vida aumentou em todo o mundo, sinal que os 60+ cada vez mais se preocupam com a saúde e um envelhecimento saudável. Com cérebro ativo, é possível manter-se jovem, trabalhando, viajando, praticando atividades físicas e comemorando novas conquistas. A ginástica cerebral promove bem-estar e longevidade.

 

O Supera tem uma rede de mais de 350 escolas espalhadas por todas as regiões e estados do país. Ao todo, a rede já treinou mais de 120 mil alunos em quase 13 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e garantindo performance.

Em breve, Extrema será presenteada com uma unidade SUPERA, Ginástica para o Cérebro, bem no centro da cidade, na Rua Tiradentes, 66. Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br. Agende já sua aula grátis! Entre em contato pelo telefone (35) 98846-4828 ou por e-mail extrema@metodosupera.com.br.

Fonte: SUPERA

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>