Carro foi adquirido através de repasse advindo do Programa ICMS Patrimônio Cultural
A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Extrema recebeu nesta semana um veículo Fiat Toro 0 km para ser utilizado nas demandas do setor. O veículo foi adquirido através do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema – COMPACE.
A verba utilizada para a compra do automóvel foi repassada pelo Estado e angariada a partir dos trabalhos desenvolvidos na cidade em relação à preservação do patrimônio cultural do Estado de Minas Gerais, através do Programa ICMS Patrimônio Cultural.
O programa visa o repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. Os resultados desse estímulo são ações desenvolvidas nas cidades para salvaguardar estes patrimônios.
Os trabalhos desenvolvidos pelo COMPACE como Educação Patrimonial, difusão e outras normas apresentadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), fizeram com que Extrema atendesse os critérios para efetivação do repasse.
A pontuação provisória para exercício de 2020 está alcançando a nota de 11,06 em sua pontuação total, provando que as ações geridas pelo órgão são eficazes para proteção de seus bens culturais.