Patrimônio cultural. Este é um dos pilares fundamentais para se construir uma geração que se importa com suas raízes. Pensando nisso, a cidade de Extrema tem investido na preservação do seu patrimônio com as ações do COMPACE (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema).
Na última semana, o município, através de seu gestor Marcos Anthero, participou da 5º Edição do Curso Gestão do Patrimônio Cultural 2019. O curso, que aconteceu em Belo Horizonte, contou com palestras que abordaram os temas “Gestão do Fundo de Patrimônio Cultural”, “Diretrizes para a Educação Patrimonial: importância da Preservação do Patrimônio Cultural” e “Projetos de restauração e utilização do Fundo do Patrimônio Cultural nos projetos e obras”.
Ainda de competência do COMPACE, Extrema também participou da 9ª Rodada do Patrimônio Cultural do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais). O objetivo é reunir agentes públicos de todas as regiões do estado para debater políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural mineiro.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema