Comunidade bragantina adere à Campanha “Ração Solidária”

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lançou nesta semana a Campanha ‘Ração Solidária’, que tem como objetivo arrecadar rações de cães e gatos que serão doadas às famílias que possuem animais de estimação e estão em situação de vulnerabilidade social.

Uma das prioridades da Administração Municipal é o atendimento às famílias cadastradas nas ações sociais do município. “Através dos programas sociais, damos todo respaldo para as pessoas que necessitam de apoio emergencial. Com determinação da Administração Jesus e Amauri, o Fundo Social de Solidariedade do Município e a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social procuram de imediato dar toda a atenção às necessidades das pessoas que enfrentam este impacto social, e agora expandimos esses serviços sociais também aos pets que fazem parte do convívio dessas famílias”, comentou a presidente do Fundo Social, Francine Pereira.

A Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, destacou que “muitos dos animais, deixam seu habitat em busca de alimentos e acabam não retornando aos seus protetores, causando tristeza familiar. Esta campanha, que tem o total apoio da Administração, visa atender essa demanda social do Município”, disse a Secretária do Meio Ambiente Nádia Zacharczuk.

Estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização de ração, assim como casas comerciais e pessoas que estão utilizando o programa de controle reprodutivo de pets (Castramóvel) estão apoiando esta causa, com doações de  ração ou produtos para cães e gatos.

Na última terça-feira (21/09), no lançamento oficial da campanha que ocorreu na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Taboão, foram arrecadados 1.063 kg de ração (cães e gatos) e alguns produtos e acessórios como roupas, bebedouros, comedouros, entre outros, que foram doados pela comunidade bragantina e casas comerciais e indústrias, como: Pet Sim, Imigrantes, Agropet, Iguatemi, Petlândia Norte/Sul, Santa Libânia, Exótica Pet, Bragion, Animal Leal, Agro Pecuária Canindé , Godoi Rações, Imbramil e Dog Star Food.

“Sabemos que famílias que passam por necessidades relatam que com a falta de alimentos em suas residências, não conseguem sustentar seus animais de estimação, sendo que muitos acabam adoecendo e vindo a óbito. A Imbramil parabeniza a Administração por essa ação e participa com doações de ração para cães e gatos, com o intuito de atender essa demanda em prol de nossos pets”, afirmou Renato Garcia, representante da Indústria Imbramil.

A empresa de ração Dog Star Food também está participando da Campanha Ração Solidária. O representante da empresa, Vitor Pereira Perez, falou sobre esta ação. “Quando perdemos um cão ou um gato é como se estivéssemos perdendo um ente querido da família, é muito triste. Esta campanha merece a atenção e o apoio da Dog Star Food para que juntos possamos dar condições para as famílias que passam por situações de vulnerabilidade poder alimentar seus animais. Parabéns à Prefeitura de Bragança, ao Fundo Social e à Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa”.

Os interessados em colaborar com essa campanha, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade do Município pelo telefone (11) 4035-0010, pelo e-mail fundosocial(@)braganca.sp.gov.br ou entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4033-1870. As doações também podem ser entregues na sede do Fundo Social (Rua Dr. Freitas, 835, Matadouro), ou na Secretaria de Meio Ambiente (Avenida Alpheu Grimello, próximo à Terra da Magia), ou ainda nos locais onde são realizados o Castramóvel.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

23.09.2021 Ração Solidária (3)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam