Concertos EPTV apresenta: A Música Romântica de Brahms e Tchaikovsky

 

Os Concertos EPTV apresentam a série A Música Romântica de Brahms e Tchaikovsky em Santa Rita do Sapucaí, no próximo dia 05 de novembro. Com entrada franca, a série oferece ao público momentos inesquecíveis, reunindo o violinista israelense Roy Shiloah e os brasileiros Cristiane Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo) e Roberto Ring (violoncelo), em apresentações que demonstram o enorme entrosamento artístico e pessoal entre esses grandes músicos.

 

A música romântica é uma música viva, que fala dos sentimentos e segue atual nos dias de hoje. Brahms, o grande compositor romântico, traduziu de forma incrível essas emoções em música, criando obras apaixonadas e cheias de energia. O programa dos concertos abre com uma de suas grandes obras, o Quinteto para cordas n. 2 em sol maior opus 111, e segue com o expressivo Sexteto para cordas em ré menor opus 70 – “Souvenir de Florence”, do romântico Tchaikovsky, que se trata de um brilhante exemplo da música de câmara para cordas.

O violinista virtuose Roy Shiloah, nascido em dezembro de 1970 em Tel Aviv, é hoje a grande sensação internacional do violino. Por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América-Israel e ganhou diversos prêmios, entre eles, foi o vencedor das Competições de Clairmont e François Shapira. Tocou por várias vezes como solista da Orquestra Filarmônica de Israel, sob regência de Zubin Mehta – incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e Shlomo Mintz), a Orquestra Filarmônica de Sofia e a Sinfônica de Duisburg.

Músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, com uma intensa agenda, Cristiane Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo) e Roberto Ring (violoncelo) se consolidaram entre os mais destacados do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot, Regis Pasquier e Roglit Ishay.

 Horário da apresentação: 19h30

Local: Teatro Inatel – Av. João de Camargo, 510 – Centro, Santa Rita do Sapucaí, (35) 3471-9397.

Retirada de ingressos antecipados nos seguinte locais: DA Inatel; Boutique Thenacy; Básico Fashion (Hering Santa Rita do Sapucaí); Casa Miranda; Ops Burgers; e Biblioteca Ministro Olavo Bilac Pinto (Inatel).

Sugerimos a doação de 1 kg de alimento não-perecível no dia da apresentação, para cada ingresso retirado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam