“Conhecendo Extrema” fecha o ano com 36 passeios

Conh. Extrema com CRASS 07.07.18

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, realizou na última terça-feira, 18, o último passei de 2018 do projeto “Conhecendo Extrema”. Participaram da ação os conselheiros do COMTUR e os servidores da Secretaria de Turismo, que após passarem pelos pontos da decoração de Natal do município foram conduzidos até a rampa de voo livre para ver a cidade iluminada durante à noite.

Desde a realização da primeira edição, em 2002, o projeto vem cumprindo com o papel ao realizar uma ação que envolva toda a comunidade que é sensibilizada através de informações e conhecimento sobre o turismo em Extrema por meio de passeios guiados, contribuindo para o desenvolvimento da consciência ecológica, a valorização da cultura e da história local.

Tendo como objetivo propiciar aos alunos das redes públicas e particulares de ensino, bem como aos empreendedores do trade turístico e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e vivenciar o turismo local, o projeto terá o prazo total de 15 meses pra execução em sua nova edição e é conduzido pela agência Guará Turismo e acompanhamento do eixo Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo. Em 2018 foram realizados 36 passeios, atingindo cerca de 800 participantes durante o ano.

De acordo com Rafaela Ferreira da Silva, desde a sua primeira edição, o Projeto Conhecendo Extrema pôde evoluir, crescer e ganhar vitalidade adequando-se às constantes evoluções da gestão turística municipal e regional. Para Rafaela, a principal mudança no modo de execução desta importante ação refere-se ao formato adquirido por este projeto após o processo de regionalização do município que teve início em 2007 e que resultou na criação de suas cinco regiões turísticas e a organização de uma rota turística para cada região: a Rota das Rosas (city tour), Rota do Sol, Rota dos Ventos, Rota das Águas, Rota das Pedras.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Gerência de Turismo, na Casa da Cultura, ou pelo telefone (35) 3435-3711.

Conh. Extrema com Escola José Sebastião Morbidelli 24 e 25.05.18Conh.Extre. Comtur 18.12.18Conhecendo Extrema com Agentes de Informação Tur. 15.04.18Conhecendo Extrema com PM e Bombeiros 19.06.18ff304905-7a73-4d17-9f33-8e2de23408eb-1024x768

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam