Cinco mulheres assumiram a função no colegiado do Conselho Tutelar de Extrema após cerimônia de posse e já iniciam os trabalhos no município
As novas conselheiras tutelares de Extrema, eleitas por voto popular em 02/10/2023, foram oficialmente empossadas e diplomadas na noite desta terça-feira (09/01), no auditório do 59º Batalhão de Polícia Militar.
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sra. Agnes Gonçalves Nunes, diplomou e empossou ao todo cinco membros titulares e diplomou três suplentes, sendo as seguintes conselheiras: Aparecida da Silva, Eliane Martins, Patrícia Vieira, Suzimara Pereira, Paloma Nunes, Natália Geni, Juliana Augusta e Leila da Silva.
Na oportunidade, a conselheira tutelar, Sra. Aparecida da Silva Morais, proclamou o juramento as novas conselheiras e, em seguida, todas assinaram o termo de posse, foram diplomadas e fizeram suas considerações frente ao público presente.
A partir de agora, esse novo colegiado irá representar a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, cumprindo com o dever de defender o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária das crianças e dos adolescentes de Extrema.
Os novos membros já iniciaram os trabalhos nesta quarta-feira (10/01) e assumirão o mandato no período de quatro anos, para o quadriênio 2024/2027.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema