Conselho do FUNDEB de Itapeva tem novos representantes eleitos

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Durante a última segunda-feira, 11 de setembro, representantes de pais de alunos, servidores técnico-administrativos e professores do Município de Itapeva/MG puderam votar e eleger seus representantes no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB para mandato de 2017 a 2019.

As eleições ocorreram nas dependências do CMEI Santa Terezinha, EM. Dirce Monteiro Lopes, EM. Edu Valentim Vilaça (Distrito Areias) e EM. Professor Januário Barbosa (Distrito Flores). Com 19 votos, foram eleitas como representantes dos servidores técnico-administrativos as colaboradoras Kelli Cristina Pereira (Titular) e Juscelaine Aparecida Gonçalves Tomolos (Suplente). As representantes dos professores Erika Cristina Campos Ferreira (Titular) e Silvana Aperecida Pereira (Suplente) foram eleitas com 67 votos. Com 38 votos, as representantes dos pais de alunos Cibele Ribeiro da Silva e Elisangela Bonini dos Santos (Titulares) e Fabiana Tobias Mendes e Silvana Cirilo da Silva (Suplentes) também foram eleitas para o conselho.

Por não haver impugnação aos votos conferidos, os resultados dos pleitos foram encaminhados ao Poder Executivo Municipal para prosseguimento dos trâmites para a total composição do CACS FUNDEB 2017-2019.

O Conselho do FUNDEB é um colegiado cuja função principal é fazer o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, sendo uma instância de representação social, de fiscalização dos atos e fatos em parceria com o controle interno do poder executivo municipal e com os tribunais de contas.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam