Aconteceu no dia 7 de novembro de 2017, na Casa da Cultura, a segunda reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema que teve por objetivo principal discutir a redação do Plano Municipal de Cultura (2017-2027). Estiveram reunidos nesta ocasião representantes das Secretarias de Cultura, Educação, Assistência Social e Turismo e também dos segmentos de Artes Cênicas, Economia da Cultura, Dança, Música, Literatura, Livro e Leitura e Artes Visuais.
Nesta ocasião, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema aprovaram por unanimidade a redação do Plano Municipal de Cultura (2017-2027) elaborada pelos membros das Comissões de Elaboração, Redação e Sistematização do Plano Municipal de Cultura no período de 2016 até 2017. O referido plano é um instrumento de planejamento e gestão destinado a orientar a Administração Municipal e cidadãos sobre a implementação das políticas públicas de cultura no município no período de 2017 até 2027.
Também foram comentados alguns projetos culturais, os trâmites para a abertura contábil do Fundo Municipal de Cultura e o encaminhamento ao Ministério da Cultura de uma solicitação de adesão ao projeto que prevê a implantação da plataforma digital Mapas Culturais no âmbito do SNIIC (Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais).
Com informações: Secretaria de Cultura