No último dia 20 de agosto, o Conselho Municipal de Saúde se reuniu na Secretária de Saúde para discutir sobre a ampliação de cobertura das equipes de saúde da família, implantação de equipe de saúde bucal e nova forma de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
Atualmente a população atendida pelos postos da Estratégia de Saúde da Família- ESF, saúde dos bairros Santo Antônio e Santa Edwiges já recebem atendimento odontológico e em breve as pessoas atendidas pelos ESF Jd. Américo, São Benedito e Centro também receberão este atendimento. No Jd. Américo e no Centro faltam apenas às cadeiras odontológicas que ainda não foram entregues e quanto ao bairro São Benedito será realizada uma reforma no local de atendimento.
O CAPS, antes conhecido como Espaço Reviver, realizou uma alteração em sua forma de atendimento. Antes o atendimento funcionava de forma laboratorial e agora atende somente pacientes em crise. Os pacientes que faziam acompanhamento passarão a ser atendidos pelos ESF.
Foi ampliado o número de equipes de atendimento do Programa Saúde da Família, anteriormente havia cinco equipes que trabalhavam nos ESF Santo Antônio, São Judas, Santa Edwiges, São Benedito e Rio do Peixe e agora possui mais três equipes nos ESF Vila mariana, Jd. Américo e Centro.
A meta da Prefeitura é de dez equipes trabalhando para auxiliar a população na saúde visando melhorar a qualidade de vida dos cambuienses.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Cambuí