Os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II terão, em breve, um novo espaço para o tratamento terapêutico. O novo prédio está sendo construído na rua Carlos Palazi, no bairro Hípica Jaguari, e já está em fase de acabamento. A previsão é que o serviço seja entregue no segundo semestre do ano.
Além da construção da estrutura, o local já recebeu piso, gesso nas paredes e cobertura. A área externa está recebendo plantio de grama. O prédio, de área total de 240m², contará com recepção, sala para atendimento individual, enfermaria, sala de estar, sala para atividades em grupo, para oficinas e outra de assistência social. Também haverá dependências para uso dos funcionários, como copa e cozinha. Vale ressaltar que a obra atende todas as normas de acessibilidade.
A obra está sendo construída por meio de repasse do Ministério da Saúde, no valor de R$ 350 mil e contrapartida de R$ 197 mil do Tesouro Municipal. O convênio é de 2011 e quase foi perdido, sendo recuperado pela atual gestão.
O Centro de Atenção Psicossocial funciona atualmente em um espaço alugado na travessa Riachuelo, no Centro. Além do novo prédio pertencer ao Executivo, o espaço permitirá melhor aproveitamento das atividades e garantirá maior conforto aos frequentadores do local.