Por conta da pandemia, obra teve o prazo revisto e com o novo cronograma, serviços no local seguem em constante desenvolvimento
O Mercado Municipal da Zona Norte é um empreendimento público, muito esperado principalmente pela população da região. Implantado com o intuito de proporcionar aos produtores familiares rurais de Bragança Paulista e região um espaço adequado, o Mercado possuirá infraestrutura e boa operabilidade para a comercialização de seus produtos, num local estratégico e adequado para atendimento das demandas quanto aos produtos oferecidos pelos agricultores.
Por conta da pandemia de Coronavírus, diversas obras públicas e privadas, não só da cidade, mas de toda região, sofreram com o desabastecimento e a alta de preços de insumos básicos como aço, concreto, entre outros. Diante da situação, a empresa Shop Signs Obras e Serviços Ltda, responsável pela construção do Mercado da Zona Norte, apresentou um novo cronograma para concluí-la adequadamente, conforme previsto.
Com o prazo revisto, os trabalhos de construção do Mercado seguem avançando. Nos últimos dias, as obras no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha) contaram com a execução da instalação das tubulações hidráulicas e elétricas, bem como com a implantação da estrutura metálica de pilares e cobertura. No local já foram concluídas atividades como a fundação, construção em alvenaria e emboço.
O Mercado Municipal da Zona Norte contará com 26 box laterais e 2 centrais, espaço multiuso para cursos em geral e espaço gourmet, 2 restaurantes, 2 complexos de banheiros com 8 cabines femininas, 4 masculinas e 2 mictórios em cada complexo, além de 2 banheiros para pessoas com necessidades especiais. No local também haverá um estacionamento com 130 vagas internas para automóveis e 85 vagas externas, bem como 35 vagas para caminhões, sendo 11 externas e 5 para ônibus.
Este é mais um trabalho da Administração Municipal, empenhada em atender as demandas de melhorias para a cidade, que beneficiarão toda população. Diariamente vêm sendo realizadas incontáveis ações, como a execução de diversas obras fundamentais para o desenvolvimento do município.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista