Na última quinta-feira, os moradores da Água Comprida e adjacências puderam usufruir de serviços de saúde em locais próximos de suas moradias. Uma equipe da unidade de saúde passou o dia circulando pela região e oferecendo atendimentos de prevenção e cuidado para a população. Os locais escolhidos foram o barracão da Igreja do Bacci, Olaria Água Comprida, restaurante Parada Obrigatória e Igreja Boa Vista em razão do grande fluxo de pessoas.
No total foram realizados 96 testes rápidos de HIV, Hepatites Virais e Sífilis, 40 atendimentos odontológicos, 215 aferições de pressão arterial, 100 testes de glicemia e cerca de 160 atendimentos com médico generalista da unidade. Além disso, houve orientação farmacêutica e de métodos contraceptivos e distribuição de 700 preservativos.
Esta é a segunda vez que a equipe da unidade responsável pela região realiza o consultório ambulante, cujo objetivo é facilitar o acesso de moradores aos serviços de saúde no bairro, que fica em zona rural. Outra ação está programada ainda para este ano e será divulgada posteriormente.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista