O último final de semana foi marcado por muita disputa e prática esportiva com a terceira edição da Copa Bragança de Slackline. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, reuniu no Lago do Taboão um público de duas mil pessoas, que passaram pela competição no sábado, 11 e no domingo, 12. Diversos apoiadores, como restaurantes e lojas de vestuário prestigiaram o evento.
Durante as competições o público presente e os atletas puderam conferir a apresentação do músico Jonas Osório, que trouxe músicas internacionais e um repertório autoral. Além disso, todos que desejaram conhecer mais a fundo o esporte, tiveram a oportunidade de praticar Slackline com um orientador e concorrer a brindes.
Os vencedores desta etapa da competição, na categoria profissional foram: Cleyton Silva em primeiro lugar; Pedro Rafael, em segundo lugar e Alisson Ferreira, ocupando a terceira colocação. Na somatória final, quem ganhou a vaga para o mundial foi Alisson Ferreira, que mesmo ficando em terceiro lugar nesta etapa, vem de uma vitória na disputa passada, realizada na cidade de Jundiaí. Alisson é de Neves, interior de Minas Gerais. Na etapa feminina as vencedoras foram: Luana Duracel, em primeiro lugar; Ana Carolina Andrade, em segundo lugar e Paloma Galvão, em terceiro lugar.
Segundo a organização do evento, após os dois últimos torneios, Bragança recebeu um convite da federação mundial para realizar a seletiva, com isso, o atleta Alisson Ferreira foi vencedor e irá para o mundial de Slackline, que acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro em Foz do Iguaçu. Atualmente Bragança está entre os três maiores eventos de Slackline do Brasil e é favorita para sediar o campeonato brasileiro.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista