No último dia 28 de abril, a Copaíba realizou uma assembleia que reúne os associados fundadores e efetivos da instituição. A assembleia Geral Ordinária acontece todos os anos, conforme é previsto no estatuto da Copaíba, para apresentação dos relatórios anuais.
A reunião, que foi realizada na sede da instituição, contou com a presença de 15 associados, entre eles, membros do Conselho Fiscal, Conselho Diretor, Conselho Consultivo, Equipe e convidados.
Como assuntos de pauta estavam previstas a apresentação e aprovação dos relatórios de atividade e financeiro do ano de 2014 e, a apresentação do planejamento das atividades para 2015.
As apresentações foram feitas pela própria equipe executiva da Copaíba. Foram apresentadas as atividades realizadas durante o ano de 2014, entre elas a produção de mais de 300 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, o plantio, manutenção e monitoramento de mais de 155 mil mudas, distribuídas em 46 propriedades da região. Outros resultados apresentados foram na área de comunicação, políticas públicas e sensibilização ambiental. Em 2014 mais de 2.000 pessoas foram atingidas diretamente com as ações de sensibilização ambiental, em encontros, visitas nas escolas, e por meio de palestras.
O ano de 2014 representa um marco para a instituição. Foi o ano em que a Copaíba completou seus 15 anos de trabalho em defesa da Mata Atlântica e o ano em que a instituição foi contemplada com a doação de uma propriedade em seu nome.
Entre as ações previstas para o ano de 2015, está no planejamento a continuidade dos projetos de restauração florestal, com o plantio de mudas e a manutenção das áreas; as melhorias e aperfeiçoamentos no setor de comunicação da instituição; as implementações na nova propriedade da Copaíba, para a mudança do viveiro de produção de mudas e sede institucional; entre outras ações.
Os relatórios de atividades e financeiros do ano de 2014 estão disponíveis na sede da instituição para avaliação e consulta de toda a comunidade. Os relatórios dos anos anteriores estão disponíveis no site da instituição: www.copaiba.org.br.