Após as chuvas da última segunda-feira em Extrema, onde choveu a quantidade de água de 1/3 do mês de novembro em apenas 1 hora, a Prefeitura de Extrema solicitou uma reunião com diversos setores para a programação de novas chuvas.
Estiveram presentes na reunião o Prefeito de Extrema, a Chefe de Gabinete, secretários de Obras, Urbanismo, Saúde, Meio Ambiente, Educação, Esporte, a responsável pela Assistência Social que auxiliou no suporte as famílias durante a enchente, o Tenente Teles, comandante do 3º Batalhão dos Bombeiros Militar e membros da Defesa Civil.
O Tenente Teles, comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar orienta a população em risco durante as fortes chuvas a ligar no 193, pois os Bombeiros são os mais preparados para as situações de emergência durante as enchentes e alagamentos.
Após análise e salvamento dos Bombeiros, os próprios representantes militares acionarão os plantões administrativos da Prefeitura de Extrema para pedir máquinas para desbloquear vias, a Assistência Social para dar suporte as famílias e encaminhar se preciso a abrigos em escolas e ginásios cedidos pela Educação e Esporte de Extrema.
Segundo Tenentes Teles, as ações em conjunto dos Bombeiros e Prefeitura de Extrema após segunda-feira, foram primordiais para garantir as vidas e resolver os problemas o mais rápido possível. Para este final de semana, dias 3 e 4, é esperado em nossa cidade segundo o Clima Tempo, 15mm de chuva no sábado e mais 34mm no domingo, por este motivo fique atento a qualquer sinal de perigo.
Fonte: www.extrema.mg.gov.br