O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é uma instituição dinâmica que está sempre se aperfeiçoando e se adaptando às novas realidades, buscando atingir a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade mineira, quer seja no combate a incêndios, salvamentos, resgates e/ou ações de prevenção.
Neste intuito, a Corporação buscou atender aos padrões internacionais de qualidade e, principalmente, à funcionalidade no atendimento a emergências, com o uso de um novo fardamento operacional que contribui significativamente com tecnologia, segurança e com a consolidação de uma nova identidade e imagem institucional.
Esse novo fardamento foi desenvolvido após estudos técnicos, objetivando um modelo ideal para a atividade operacional do Corpo de Bombeiros Militar, levando-se em consideração principalmente a questão da alta visibilidade, onde o laranja é considerado mundialmente como a cor do salvamento, já utilizada em outras Unidades Federativas.
Com base nessas informações, o Corpo de Bombeiros informa que a partir do dia 02 de julho, todos os bombeiros militares lotados nas cidades de Pouso Alegre, Itajubá e Extrema estarão fazendo uso do novo fardamento. Ressalta-se que a atitude militar, o compromisso institucional e o respeito com a sociedade permanecem os mesmos.
Fonte: CBMMG