Corpo de Bombeiros orienta sobre a prevenção de incêndios florestais

As queimadas e os incêndios florestais trazem inúmeros problemas e prejuízos à população mineira. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atua de forma aguerrida na prevenção e no combate aos incêndios por todo o Estado.

Em apenas seis meses deste ano, o registro de incêndios em Minas Gerais quase alcançam o números de queimada em todo o ano passado. Dados da Corporação indicam que 90% dos incêndios florestais que ocorrem são provocados por ação humana.

Neste ano de 2020, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar em Extrema, foi acionado para atender em nossa região cerca de 130 ocorrências de incêndio em vegetação. Tais ocorrências trazem grandes prejuízos ao meio ambiente, destruindo a flora, matando a fauna e poluindo as cidades.

Além do combate às chamas, os Bombeiros Militares realizam um importante trabalho de prevenção aos incêndios, se fazendo presente nos locais de maior incidência de queimadas, trabalhando junto aos órgãos públicos em campanhas de prevenção e em contato direto com a população local.

Por isso, os militares do 3º Pelotão de Bombeiros, acreditam que a conscientização e orientação da população, sejam a melhor forma de enfrentar e superar essa época do ano, onde a estiagem das chuvas e o vento forte intensificam as queimadas.

Por fim, pedimos para que proprietários de lotes limpem os terrenos, não coloquem fogo na vegetação para fazer a limpezas de lotes, pastos ou qualquer outra área, orientem as crianças dos perigos e consequências de colocar fogo na vegetação por brincadeira, os motoristas não joguem bitucas de cigarro às margens das rodovias, não queimem lixos e o descartem de forma adequada, e principalmente não provocar incêndios, o que é crime. Com estas atitudes, é possível enfrentar e evitar os incêndios que tanto prejudicam a população e o meio ambiente.

Fonte: 3° Pelotão BM – Extrema

Queimadas 10

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam