Corpo de Bombeiros promove reunião visando o combate à queimadas

Considerando que neste mês tem início o período de estiagem, o 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros, localizado em Extrema, promoveu uma reunião com diversos setores da sociedade, que estão direta ou indiretamente ligados à prevenção e combate à incêndios.

Estiveram presentes o Comandante do 3° Pel BM, 1° Ten Claudinei Teles Silva, representantes da empresa Energisa, Secretaria de Meio Ambiente e plantonistas de Extrema, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente de Camanducaia, além do Instituto Estadual de Florestas – APA Fernão Dias, localizado em Camanducaia.

A reunião visou encontrar formas eficazes de conscientizar a população sobre esse tema, de forma a diminuir a incidência de casos de queimadas, sejam as que acontecem por descuido ou de forma consciente.

A estiagem, geralmente, tem início em abril e estende-se até o mês de setembro/outubro. Nesse período, devido à menor intensidade de chuvas, a vegetação encontra-se bastante seca, fato que, aliado à falta de consciência de algumas pessoas, aumenta a frequência de incêndios, que ocorrem com mais facilidade e de forma mais alarmante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns incêndios fatalmente ocorrem, entretanto, a prevenção é a primeira linha de combate ao fogo e não há dúvidas de que através dela é possível se reduzir consideravelmente o número de ocorrências de queimadas.

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam