Córrego do Bom Jesus foi palco da final da Copa EFX Honda de Enduro

230023

Córrego do Bom Jesus foi palco de um dos maiores eventos de motociclismo do país. Em sua sexta e última etapa a Copa EFX Honda de Enduro atraiu os melhores pilotos para disputar o final do campeonato. O evento teve a participação de 119 pilotos da modalidade no país que decidiram o título da temporada na categoria Elite. A competição também foi válida pela 11ª fase do Campeonato Mineiro de Enduro.

O campeonato contou com a presença de pilotos amadores e profissionais de grande destaque nacional e internacional. Na classe principal, o título de campeão 2014 ficou com o piloto português Luiz Oliveira, que nesta etapa final ficou com a segunda posição. Já o piloto francês, Adrien Metge, que venceu esta etapa final, ficou em segundo lugar na classificação geral. O terceiro lugar ficou com o mineiro Rômulo Bottrel.

No sábado, aconteceu o tradicional curso de pilotagem gratuito para as pilotos da categoria feminina na parte da manhã. O instrutor foi o francês Adrien Metge, da equipe Honda Motofield. Além disso, a garotada participou da etapa do CACC Kids nas categorias Infantil e Juvenil.

Para a organização do evento este foi mais um ano de sucesso e a sensação é de missão cumprida. Para uma final de campeonato não poderia ser melhor. Essa região é muito boa. Alguns pilotos disseram que foi muito parecida com uma etapa do Mundial que foi disputada na Argentina. Tivemos um percurso de quase 60 quilômetros cada volta e o sol castigou bastante nossos pilotos” relata Fábio Simões, diretor do Adrenatrilha.

De acordo com a organização aproximadamente duas mil pessoas assistiram o evento. Não houve ocorrência de acidentes envolvendo pilotos do campeonato. “Mais uma vez, não tivemos nenhuma ocorrência de piloto machucado. Isso é muito bom. Para nós foi uma nova cidade, que trouxe um público de quase duas mil pessoas. É mais uma temporada que termina e vamos ficar já aguardando fevereiro para mais um ano e várias novidades que vêm por aí, concluiu Fábio Simões.

Este evento foi organizado pela Adrenatrilha Trail Club e pela Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Fotos: Moto X

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam