Córrego do Bom Jesus será palco da 3ª Maratona de Mountain Bike (MTB) que acontecerá em 07 de dezembro. Na ocasião, diversos pilotos da região irão disputar a corrida que promete ser desafiadora. O percurso está estimado em 45 km de emoção e adrenalina, percorrendo diversas trilhas, morros e estradas de terra.
A comissão organizadora espera, aproximadamente, 80 pilotos entre profissionais e amadores para a disputa. Esta maratona também será o 1º Desafio de MTB Terra do Padroeiro, evento que levará o nome do padroeiro de Córrego do Bom Jesus.
Para Clodoaldo Antônio da Costa, Coordenador de Turismo e Cultura da Prefeitura, este evento tem a intenção de colocar a cidade na rota do ciclismo regional e posteriormente na rota clico turismo. “Este evento é muito importante, além de propagar o esporte, é também uma oportunidade de expor e divulgar a cidade, tornando ela referência na prática do MTB”, relata.
Já para Rafael Santos, responsável pelo Departamento de Esportes do município, a maratona é uma oportunidade de mostrar a modalidade esportiva e com isso incentivar novas pessoas a praticar o MTB. “Já é o terceiro ano que a cidade realiza um evento deste tipo. A cada ano estamos crescendo e melhorando, principalmente nas trilhas e no percurso. Este ano, estamos com algumas novidades e tenho certeza que vai ser um sucesso”, finaliza.
A concentração e a largada da prova serão pela manhã, na Praça Miguel Chiaradia, no centro da cidade. A competição será dividida por categorias, indo desde a categoria Junior, a partir de 18 anos, até veteranos, com idade acima dos 49 anos, além da categoria feminina e portadores de necessidades especiais.
As inscrições podem ser feitas no site da Ciclosulminas, no endereço www.ciclosulminas.com.br, onde os interessados podem conhecer o percurso e ler o regulamento da prova.
A 3ª Maratona de MTB e o 1º Desafio MTB Terra do Padroeiro é organizado pela Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, através do Departamento Municipal de Esporte, da Seção de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) com o apoio da Ciclosulminas.
Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus