Córrego do Bom Jesus será palco da 2ª Etapa da Copa de Velocross

Acontece neste final de semana, em Córrego do Bom Jesus, a 2ª Etapa da Copa Minas Gerais de Velocross, considerado um dos maiores eventos de motociclismo da região. Em sua segunda etapa, o evento pretende atrair os melhores pilotos da categoria dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Velocross é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A diferença fica por conta da preparação das motos e no tipo de pista. Na preparação das motos o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade.

As pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. Devem ser gradeadas, niveladas e molhadas para maior proteção dos pilotos. Segundo informações da organização do evento, são esperados aproximadamente 200 pilotos de diversas regiões do país, entre profissionais e amadores.

Já a programação começa no sábado (28) com treinos a partir das 14h e as provas às 16h30, na categoria motos importadas e às 16h45 para a categoria motos nacionais. Já no domingo (29) as atividades terão início às 8h.

O evento vai acontecer na Avenida Vereador Benedito Rodrigues, ao lado do loteamento Bom Jesus.  Esta segunda etapa está sendo organizada pela equipe Cross Racing em parceira com a Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus e Conselho Municipal de Turismo.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam