COTESC apresenta Aladdin e a Lamparina Maravilhosa em Cambuí

aladdin e a lamparina magica (2)

Crédito: Cleber Rosa

Realizada pela Companhia Teatral Sérgio Cardoso – COTESC, que há mais de 10 anos produz espetáculos, e que há 1 ano está envolvida com a preparação desse novo projeto.

Aladdin e a Lamparina Maravilhosa é uma releitura das histórias sobre Aladdin, que vão desde o conto original (Aladdin e a Lâmpada Mágica) até adaptações para teatro, cinema e ópera.

O projeto nasceu da vontade que Diefferson Helson, o autor, tinha em realizar uma peça com amigos e, segundo ele, cada personagem foi criado pensando no ator que o encarnaria, tornando-os assim únicos e marcantes.

O espetáculo tem como cenário o Sertão Nordestino e conta a história de um jovem pobre, de um nobre coração, que vive pelas ruas de Agrabó, com seu Macaquinho Abú. Porém, num dia sombrio, eles encontram com o cruel e terrível feiticeiro Jafar, que veio do Oriente, com sua esquisita Arara Azul, atrás de uma misteriosa lamparina. Junte a isso uma bela princesa filha do Coronel Francisco, o “Rei” de Agrabó. Seu nome é Princesa Lua Cheia e anseia viver um amor verdadeiro. Seu pai, o coronel, é um tanto quanto inocente e está sempre amparado por amas atrapalhadas, ministros corruptos, um bispo (que de santo só tem o nome) e um delegado (que, vamos combinar, está mais para delegada…). Acrescente uma pitada de magia e genialidade e rasantes de um tapete para lá de “arretado”.

O elenco é composto por Diefferson Helson (Aladdin), Jonathan Dias (Abú), Joca de Brito (Jafar), Berta Rosa (Louhi), Lara Paschoini (Princesa Lua Cheia), Gerra Finamor (Coronel Francisco), Caique Alexandre (Casim), Dalvana Gabriela (Delegado Severino), Henrique Dias (Bispo Santo), Sabrina Sibele (Maria Helena), Jessica Rauly (Mandacarú), Layla Rezende (Xique-Xique), Anderson Lopes (Gênio) e Josiane da Silva (Tapete Mágico).

E a parte técnica fica por conta de COTESC (Direção e Produção), Carla Almeida (Figurinos), Diefferson Helson (Cenografia), Tota Morais (Adereços), Berta Rosa (Direção Musical), Jhonathan Dias (Sonoplastia), Carla Dias (Sonotécnica), Rodrigo Dias (Produção Visual) Raquel Brassi (Coreografia), Clauber Magalhães (Iluminação), Arbaleste (Comunicação Visual), Tayan Cruz (Design Gráfico e Ilustrações), Jessica Rauly (Publicidade e Marketing).

As apresentações são no Clube Literário e Recreativo de Cambuí, a estreia aconteceu no domingo dia 06 de dezembro às 19h. Foi realizada uma apresentação na terça-feira, dia 8 e haverá apresentações nos dias 9 e 11 de dezembro, às 20h. O ingresso custa apenas R$ 10,00.

Crédito: Cleber Rosa

Crédito: Cleber Rosa

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam