Uma nova reunião da CPI que investiga a suspeita de irregularidades nos salários pagos a médicos da Rede Municipal de Saúde foi realizada nesta terça-feira, 20. Na ocasião, dois novos membros foram apresentados à Comissão. O vereador Mário de Pinho substitui o presidente da Casa de Leis Rafael Huhn e o vereador Gilberto Barreiro entra no lugar do vereador Ayrton Zori, que também ocupa a Mesa Diretora como secretário. No início da reunião, a Comissão, composta também pelos vereadores Dulcinéia Costa, Hamilton Magalhães e Adriano da Farmácia votou os novos cargos. Ficou eleito como presidente o vereador Gilberto Barreiro, como secretário, Mário de Pinho e a vereadora Dulcinéia Costa como relatora.
CPI convoca médicos para oitivas
Durante a reunião, ficou definida a data de realização das oitivas com os médicos, Maria do Carmo Borges, Wanderclayton Bueno e Ricardo Chácara. Os médicos serão ouvidos no dia 5 de fevereiro, a partir das 14h. A primeira etapa da CPI foi a junção dos autos e demais documentos; a segunda etapa foi a solicitação de demais documentações e provas; na terceira ocorrem as oitivas, ou seja, audição de pessoas envolvidas no caso; a quarta etapa será a conclusão dos trabalhos.
A CPI foi formada no dia 2 de junho, em uma reunião com a participação das lideranças partidárias e blocos parlamentares, protocolados na secretaria da Câmara Municipal.
Fonte: ASCOM Câmara de Pouso Alegre