CRAS de Córrego do Bom Jesus encerra 1º semestre

13699995_1660517350939737_120739743561340910_n

Para encerrar as atividades do primeiro semestre, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Córrego do Bom Jesus, promoveu nesta última segunda-feira, dia 18, um evento de confraternização com as crianças e adolescentes que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV para crianças é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), principal serviço de proteção básica, e referenciado ao Cras.

Segundo o coordenador, Pedro Henrique Martins Simões, o Cras assiste 40 crianças e suas respectivas famílias com a oferta de serviços básicos de proteção social e convivência comunitária. Já com os adolescentes são em média 20 usuários e suas famílias. “Com este evento, nós queremos, além de marcar o encerramento de nossas atividades, também é uma oportunidade de socializar todos os nossos usuários”, disse.

Dentre as atividades, foram realizadas, neste semestre, oficinas de música, artesanato, desenho e ginástica funcional. Ao todo, através de atendimentos e das oficinas, o Cras de Córrego do Bom Jesus assiste e oferta seus serviços para 150 famílias da cidade.

Além disso, foram desenvolvidos cursos de culinária “Cozinha Brasil” em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Palestras informativas sobre ‘Benefícios Previdenciários’, que faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Durante este período vários eventos aconteceram sob a responsabilidade do Cras, como a comemoração do dia internacional da mulher, dia das mães, palestra nutricional, combate a exploração sexual infantil e a tradicional festa junina do Cras, que aconteceu dia 17 de junho, marcando assim a confraternização do grupo da terceira idade.

O objetivo do CRAS é proporcionar meios e ações que intensifiquem a qualidade de vida das famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de forma global, além de vincular ao propósito principal do CRAS, que é o fortalecimento de vínculos e a possível geração de renda através das oficinas e cursos.

“É muito gratificante perceber o interesse e a produtividade das pessoas que participam das oficinas e cursos no Cras, e o conhecimento é um ensinamento que elas irão levar para suas famílias”, ressalta Regina Lúcia Ferreira Prado, assistente social.

O CRAS de Córrego do Bom Jesus desenvolve as suas atividades à Rua Alípio Chiaradia, 30, Vila Claret – Fone: 3432-1173.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam