Os interessados, que se encaixam nas normas, ainda podem se cadastrar nas oficinas
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, deu início às “Oficinas Dirigidas” do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), na quinta-feira (02). Os cursos acontecem na Casa da Cultura, no Projeto Santo Antônio, no salão da Melhor Idade e no próprio CRAS.
O CRAS acolhe, orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiências, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único e no BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O projeto conta com aulas de dança, artesanato, recreação e fortalecimento de vínculos, informática, crochê, arte da família, alongamento para a melhor idade, reaproveitamento de alimentos (projeto horta), manutenção (projeto horta) e capoeira.
Os cursos são diversos e sem custo, com o objetivo de capacitar a comunidade e melhorar a qualidade de vida da população, especialmente aqueles com mais carência socioeconômica.
As inscrições para as oficinas estão abertas desde o dia 13 de fevereiro no CRAS. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: RG, comprovante de endereço e comprovante da inscrição no Cadastro Único na secretaria de Assistência Social, na rua Álvaro Costa, nº 59 (fone: 11 4888-9212).
As aulas acontecem todos os dias e têm programação diferente, dependendo do dia e do horário (períodos da manhã e da tarde).
Fonte: Ascom/Prefeitura de Joanópolis