CRAS e INSS promovem palestra sobre ‘Benefícios Previdenciários’ em Córrego do Bom Jesus

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Córrego do Bom Jesus, em parceira com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da gerência executiva de Poços de Caldas, vai promover na próxima segunda-feira (25), uma palestra sobre ‘Benefícios Previdenciários’, que faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS.

Esta palestra tem como objetivo de mobilizar a comunidade referenciada pelo CRAS e também a população em geral para o conhecimento e exercício da cidadania, promovendo o acesso às informações relacionadas aos direitos e deveres, no que diz respeito aos benefícios do INSS.
Também será abordado assuntos referentes a preservação de documentos para o recebimento de benefícios futuros. O INSS ressalta a importância de guardar todos os documentos que comprovem a contribuição para a previdência, como a carteira de trabalho, por exemplo.
Durante o encontro o palestrante irá esclarecer as dúvidas sobre as mudanças nas regras para o recebimento de alguns benefícios como a pensão por morte, benefício de prestação continuada (BPC), auxilio doença e auxilio reclusão.
De acordo com Neiva Prado Junqueira Gavião, técnica do seguro social e coordenadora regional do PEP, este encontro tem como finalidade esclarecer dúvidas da população local. “E também informar os beneficiários que para receber um benefícios do INSS ele não precisa de atravessador, ele não precisa pagar ninguém para levá-lo até uma das centrais do INSS. Ele só precisa agendar seu atendimento, discando 135 ou por meio do site do INSS”, salientou.
Toda população está convidada. A palestra vai acontecer no Auditório Felizindo Finamor, na sede da Associação de Movimento a Arte, Esporte e Cultura (Amaec), a partir das 14h.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam