O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura Municipal de Cambuí/MG está sendo coordenado pela pedagoga Solange Barbosa dos Santos Paes. Ela também é formada em Magistério e atualmente cursa pós-graduação em Educação.
“Estamos na continuidade dos trabalhos iniciados há mais de um mês (como as oficinas que envolvem os grupos de teatro, de canto, de música, com violão e teclado, além da dança e outros). O nosso objetivo é promover a interação social com os munícipes, potencializando o aprendizado e as dinâmicas cidadãs, sempre ofertando uma gestão social capaz de nutrir o fortalecimento protetivo das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, frisou.
Cerca de 400 famílias estão cadastradas no CRAS. “As atividades também são direcionadas às faixas etárias específicas: até seis anos e 15 anos e entre 15 e 17 anos”, destacou. Segundo Solange, a nova coordenação trabalhará o social de forma abrangente.