As férias de julho devem confirmar o que tem sido notado nos primeiros meses do ano, o aumento do número de passageiros que estão optando por viajar de ônibus. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), de janeiro a maio deste ano houve uma elevação de 12% nesse número em viagens interestaduais. A crise do transporte aéreo, custo para despachar bagagem e para reservar assento são fatores que levam os viajantes escolherem as estradas.
De olho nessa movimentação e buscando sempre construir uma experiência mais descomplicada para os passageiros, o Grupo JCA, das Viações Cometa, Catarinense e 1001, tem investido em frentes para tornar as viagens de ônibus mais agradáveis e práticas. A empresa foi a primeira a implementar o bilhete de passagem eletrônico (BPE) em todas as praças em que atua, permitindo que o cliente compre sua passagem pela internet e possa embarcar direto na plataforma, apresentando o bilhete eletrônico e documento de identificação. “Simplificar o embarque do cliente para que ele possa ter liberdade e aproveitar melhor o seu tempo faz parte da nossa missão de tornar a experiência do viajar de ônibus cada dia melhor”, explica Rodrigo Trevizan, diretor de marketing do Grupo JCA.
O lançamento dos novos sites, com um ambiente mais intuitivo e personalizado, a criação de um chat bot para o atendimento aos passageiros e a melhoria na qualidade de internet wifi nos ônibus da empresa são mais algumas inovações que a empresa fez para melhorar a experiência do cliente.
Além dessas iniciativas, o passageiro tem direito a transportar uma bagagem de até 30 kg e uma bagagem de mão de 5 kg, tem a possibilidade de viajar com o seu pet no assento ao seu lado, seguindo os procedimentos da empresa, e podem optar por uma viagem muito confortável no leito cama, com poltrona com inclinação de 180º.
“Buscamos melhorar nossos processos continuamente e tornar o nosso serviço ainda mais descomplicado, confortável e eficaz para os passageiros”, finaliza Trevizan.
Fonte: Young PR