Crianças e adolescentes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos através do Projeto Auê

O Projeto Auê tem reunido crianças e adolescentes com paixão pela música. São momentos privilegiados de se conhecer a cultura carnavalesca dos desfiles de escola de samba e permite o contato com a música através dos instrumentos de percussão musical.

O professor ensina a tocar instrumentos de bateria de escola de samba, dentre eles surdos (1ª,2ª e 3ª); caixas, repiniques, ganzás, tamborins, cuícas e agogôs. A educação musical ajuda na formação do jovem, despertando a essência dos sentimentos, mudando comportamentos e proporcionando estímulos cerebrais, além de melhorar a concentração, a criatividade e a percepção.

O projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Extrema e existe há 8 anos. Hoje, são atendidos em torno de 46 jovens.

As aulas acontecem todas as quartas e quintas- feiras na Escola Sebastião Morbidelli, das 18h às 19h30. Os interessados devem ter idade mínima de 8 anos e a máxima 18 anos e podem comparecer ao CRAS, na Rua Tiradentes, nº56, Centro – Extrema.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>