Cursinho gratuito ajuda alunos ingressar no ensino superior

image002

Chegar ao ensino superior deixou de ser um sonho distante para fazer parte dos planos e das rotinas dos alunos da rede municipal de educação de Pouso Alegre/MG. Desde que a Prefeitura adotou um novo sistema de ensino e promoveu o programa ‘Escola sem Fronteiras’, as chances dos estudantes locais ficaram maiores, mas a ponte que encurtou de vez o caminho até a universidade foi construída em julho de 2013, com a criação do Cursinho Municipal Pré-vestibular e Pré-Enem. Oito meses depois, 45 alunos comemoram o ingresso em instituições públicas e privadas do país.

O Cursinho Municipal segue o mesmo modelo de seu equivalente privado. Tem aulas diurnas e noturnas, com reforço pedagógico por estudo complementar. O resultado alcançado por nossos jovens é reflexo de um conjunto de ações de melhoria que está sendo executado na educação municipal, afirma a secretária de Educação, Cleidis Regina Modesto.

 

Foto: ASCOM/PMPA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam