Cursos do Programa Via Rápida serão oferecidos em Piracaia

O município de Piracaia será contemplado com o curso de Cuidador de Idosos, do Programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

O prefeito de Piracaia, Dr. Silvino Cintra, já havia iniciado as conversações para trazer os cursos do programa para a cidade em visita à Secretaria no início do ano, e os detalhes foram acertados após reunião da diretora do Departamento de Assistência Social, Sandra Santos, com o Coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, Deizo de Souza.

O curso de Cuidador de Idosos terá início em agosto, por meio de uma sala descentralizada, e a exigência para participar é ter Ensino Fundamental completo. Em outubro, será a vez da Unidade Móvel de Imagem Pessoal do Programa Via Rápida Emprego oferecer cursos de maquiagem, manicure e pedicure e cabeleireiro.

As inscrições para o curso de Cuidador de Idosos ainda não estão abertas e serão feitas diretamente pelo site do Via Rápida. Os munícipes também podem fazer as inscrições para demonstrar interesses em outros cursos – http://bit.ly/1KuwuHz

O objetivo do Programa Via Rápida Emprego é oferecer cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais, para capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Assistência Social, na Rua Dirce Fiorellini Badari, 49, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 16hs. Telefone: (11) 4036-7208.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Piracaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam