Cursos on-line oferecem treinamento na área do turismo

curso on line

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Qualificação do Ministério do Turismo. Desta vez, serão oferecidos dois cursos: Atendimento ao Turista (80 horas) e Gestor de Turismo (50 horas). As capacitações são gratuitas e são feitas à distância, ou seja, as aulas são on-line, e o aluno pode escolher a melhor hora de fazer seus estudos. Em Extrema, o projeto tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O curso de Atendimento ao Turista é gratuito e voltado para a qualificação no atendimento ao turista. O curso é dividido em módulos de conhecimento, e o aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. Tem status de curso de extensão. O curso é voltado a todos os cidadãos acima de 15 anos, independente do perfil da ocupação, que desejam ampliar seu conhecimento e atender melhor o turista. O curso de Atendimento ao Turista é oferecido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. As inscrições estarão abertas até 31 de outubro de 2018, e podem ser feitas na página do Canal http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/ . O prazo para conclusão do curso é 15 de janeiro de 2019.

Gestor de Turismo

Já o curso de Gestor de Turismo é voltado para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A carga horária é de 50 horas, e o conteúdo é composto por videoaulas e jogos educativos, podendo ser acessado por celular, tablet, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O candidato pode começar os estudos logo após a inscrição. As inscrições para o curso gratuito poderão ser feitas até 19 de novembro, no site http://gestor.turismo.gov.br/ . O curso é composto de 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. O prazo para conclusão do curso do Canal Gestor de Turismo é 31 de dezembro de 2018.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam