O filme foi gravado por 26 alunos do projeto da Secretaria de Cultura e trará a temática de crianças que são sequestradas para a prática do tráfico humano e transplante de órgãos
Os alunos da Oficina de Cinema, um dos grandes projetos promovidos pela Secretaria de Cultura, realizaram a gravação de um curta-metragem totalmente independente, com a participação de 26 alunos, entre 12 e 60 anos, que construíram narrativas, figurinos e demais elementos para a exibição do filme intitulado “Desaparecidos”.
O curta-metragem, com duração de 16 minutos, será exibido no próximo dia 05 /12 no Cine Teatro Municipal, a partir das 19h30. A história abordará sobre a temática de crianças que são vítimas de sequestro de traficantes, que praticam o tráfico sexual humano e o transplante de órgãos.
A Oficina durou três meses de preparação para a gravação do curta, que aconteceu no início do mês de setembro. “Falar sobre esse tema é muito forte e impactante, já que existem dados de 2019 a 2022 de que quase 300 mil jovens foram sequestrados no Brasil. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do filme, pois os alunos se dedicaram muito, tanto nas aulas, quanto nos trabalhos de casa e nas gravações. O trabalho final ficou excelente, digno de festivais inclusive, com atuações brilhantes, com trabalho de pré e pós-produção impecáveis. Estou muito contente e satisfeito em poder acompanhar a diversidade e interação entre os alunos. Eu tenho certeza de que o público de Extrema vai se surpreender com esse trabalho maravilhoso produzido por eles”, encerrou o diretor e produtor do curta-metragem, Danillo Franccesco.
Inicialmente, quando abriram as inscrições no início do ano, surgiram 84 candidatos interessados em participar da oficina de cinema e destes, quase 30 alunos finalizaram a inscrição e seguiram com as aulas, atuando e contribuindo posteriormente com o filme. As próximas inscrições para novas turmas da Oficina serão abertas somente em 2024.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema