Dalmo Ribeiro é homenageado pelos municípios mineiros

Divulgação

Deputado estadual foi o único parlamentar com trabalho

reconhecido no 35º Congresso Mineiro de Municípios

O deputado estadual Dalmo Ribeiro foi o único parlamentar mineiro homenageado durante o 35º Congresso Mineiro de Municípios. Na noite desta terça-feira (19/06), Dalmo recebeu a Medalha do Mérito Municipalista, entregue pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Dalmo tem no municipalismo uma das bandeiras de seu mandato.

“É nas cidades que vivem as pessoas. Não na sede do governo estadual ou em Brasília. Precisamos fortalecer as prefeituras, os municípios, pois isso significa beneficiar diretamente a população. Na saúde, na educação ou em qualquer área, quando falta algo, a população busca primeiramente os vereadores e o prefeito”, afirmou Dalmo.

O prefeito de Moema e presidente da AMM, Julvan Lacerda, reconheceu o trabalho de Dalmo em seu discurso, após a homenagem. Ele lembrou episódio ocorrido no fim de 2017, quando mais de 300 prefeitos foram à Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, protestar contra o governo estadual, que vem confiscando recursos que pertencem aos municípios.

Quando fecharam as portas da Assembleia, o deputado Dalmo abriu as portas da Assembleia e nos colocou dentro do plenário, mostrando-se parceiro dessa luta”, afirmou Julvan.

Dívida com municípios

Além de não pagar servidores em dia, o governo estadual tem atrasado também os repasses aos municípios. A dívida do governo estadual com municípios supera os R$ 5 bilhões, sendo cerca de R$ 3,7 bilhões apenas na saúde. O Estado também vem atrasando repasses para o transporte escolar.

Recursos de repasses obrigatórios, com data definida e que pertencem aos municípios, como cotas do ICMS e do IPVA, vem sendo retidos pelo governo estadual.

Esses recursos não pertencem às prefeituras. Pertencem à população dos 853 municípios mineiros. É dinheiro da saúde, da educação, do transporte, das obras de infraestrutura. Seguiremos nessa luta em favor dos municípios e dos mineiros”.

Fonte: Ascom – Depatudo Estadual Dalmo Ribeiro

Divulgação2Divulgação3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam