Defensoria Pública inaugura novas instalações em Camanducaia

DSC0513

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) inaugurou novas instalações na comarca de Camanducaia, no último sábado. A solenidade de inauguração foi presidida pela defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Edmar Dias; o secretário de Saúde de Cambuí, João Nogueira Fanuchi, representando o prefeito Tales Tadeu Tavares; os vereadores de Camanducaia, Edvaldo Batista Marques, Carlinho do Esporte, Leandro Lopes Toledo; Gilmar Pereira e Marcos de Souza; e dos defensores públicos em atuação na comarca, Ludmila de Almeida Fanuchi e Heverton Flávio Ronconi da Rocha (coordenador Local).

Próxima ao Fórum, facilitando o acesso da população, a nova sede possui espaços mais amplos e salas individuais, proporcionando maior privacidade para o atendimento dos assistidos e estrutura mais adequada ao trabalho dos defensores públicos. A iniciativa dá continuidade à política institucional da DPMG de instalação de unidades melhor estruturadas e custeadas com recursos próprios, visando à padronização do atendimento da Defensoria Pública, em um conceito de humanização e dignidade do atendimento ao cidadão vulnerável.

Christiane Malard agradeceu aos parceiros “em importantes projetos: Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça, Poder Legislativo estadual, Câmara Municipal, Ministério Público, Ordem dos Advogados, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O coordenador Local, defensor público Heverton Flávio Ronconi da Rocha, ressaltou a história e o fortalecimento da DPMG. “É um contexto muito bonito da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais que, ao longo dessas duas décadas, deu um salto enorme em termos de reconhecimento, não só pelas autoridades, mas também pela população, para a qual prestamos esse serviço tão essencial”.

A defensora pública Ludmila de Almeida Fanuchi relatou dificuldades enfrentadas anteriormente na comarca e salientou os avanços da unidade. “Começamos em uma salinha, pequeninha, no Fórum. Eu trabalhava com uma impressora que dava problema direto e um computador velho. Era muito duro e tínhamos que contar com a boa vontade das pessoas. Depois, passamos para uma casinha um pouco melhor, em frente ao Fórum, com algumas goteiras e sem banheiro para os assistidos. Essa não era a qualidade que a gente gostaria de oferecer para as pessoas que procuram nosso serviço”, contou a defensora.

O prefeito de Camanducaia, Edmar Dias, ressaltou a evolução e a importância da DPMG. “Sou testemunha da evolução da Defensoria no nosso município. A instituição tem uma importância difícil de mensurar na vida de muitos brasileiros, no que se refere ao bem-estar social, econômico e familiar. Trabalhamos em conjunto, dando atenção aos pedidos da Defensoria. Afinal de contas, todos nós estamos constituídos para prestar um serviço para o nosso cidadão”, afirmou. Edmar Dias parabenizou o trabalho dos defensores públicos que atuam na comarca e reafirmou o apoio do Município à Defensoria Pública.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia

DSC0668

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>